Atendimento ao Cliente

RJ: (021) 2613-1636 | (021) 2622-8163 / SP: (011) 3237-5026

Panorama

Faça aqui a sua busca


Existem diferenças entre água mineral e água filtrada?

Tão importante quanto se manter hidratado, é a qualidade da água consumida. Tanto a água mineral quanto a água filtrada são águas potáveis, porém possuem diferenças que costumam causar muitas dúvidas. 

A água mineral é extraída a partir das nascentes naturais ou de profundos lençóis através de tubulação de aço inoxidável, de maneira que a água não tenha contato com nenhum elemento prejudicial à saúde até o seu consumo. Não possui nenhum processo de tratamento físico-químico. Em sua composição existem diferentes minérios importantes para a saúde como, cálcio, ferro, magnésio, zinco, etc. 

Já a água filtrada, geralmente é proveniente de rios, lagos ou represas e passa por inúmeros processos de tratamento pelas redes de abastecimento públicas e necessitam passar por um dispositivo filtrador para terem sua qualidade melhorada e serem consideradas próprias para consumo.

A manutenção no tempo certo é algo igualmente importante para os dispositivos filtradores, seja filtro ou purificadores. Trocar o refil antes do vencimento da vida útil garante a qualidade da água que você e a sua família bebem. A maior parte dos modelos desses dispositivos tem troca fácil, que pode ser feita pelo próprio consumidor. Por outro lado, a limpeza de reservatórios e caixa d’água deve ser mais frequente quando se tem apenas um filtro.

Através de análises de amostras de água, o Laboratório Mattos & Mattos identifica bactérias e outros organismos prejudiciais à saúde presentes na água que você consome. Agende sua análise conosco para garantir uma melhor qualidade da água!