Atendimento ao Cliente

RJ: (021) 2613-1636 | (021) 2622-8163 / SP: (011) 3237-5026

Panorama

Faça aqui a sua busca


Importância de manter a água da piscina limpa

É muito comum que na água das piscinas sociais haja uma quantidade razoável de microrganismos e contaminantes que vem dos banhistas e do meio ambiente. Podendo ser suor, poeira, resto de bronzeadores e cremes corporais, que normalmente são difíceis de eliminar pelo processo de filtração convencional. Por esse motivo é tão importante a manutenção da limpeza e análise da qualidade da água das piscinas.

Quando não tratada corretamente, pode oferecer riscos à saúde do banhista, como: infecções de ouvido (Otite), infecções de olhos (Conjuntivite) e infecções de pele (Micose). Além de disso, o sistema digestivo, incluindo boca e intestino, também podem ser suscetíveis à doenças, pela ingestão, ainda que pouca, de água contaminada nas piscinas compartilhadas.

A manutenção da qualidade da água é a principal forma de impedir a transmissão de doenças, sendo a desinfecção a etapa mais importante para garantia da qualidade microbiológica da água. Por sua complexidade, esta tarefa deve necessariamente ser executada por profissional com conhecimento específico nessa área.

Por que tratar a água da sua piscina?

• Para manter a beleza e cristalinidade;
• Evitar a proliferação de algas;
• Para destruir bactérias e outros microrganismos causadores de doenças;
• Para eliminar odores desagradáveis;
• Para destruir e remover materiais orgânicos e inorgânicos, que contaminam a água (ex: poeira, folhas, insetos, bronzeador, urina e suor).

O segredo, então, para manter a piscina em boas condições é um tratamento de prevenção. Por isso, a importância de uma empresa especializada para fazer um serviço tão minucioso.

Fonte: G1 / Revista Crescer / O Liberal / Portal UOL