Atendimento ao Cliente

RJ: (021) 2613-1636 | (021) 2622-8163 / SP: (011) 3237-5026

Panorama

Faça aqui a sua busca


Protocolo para reabertura dos shoppings centers

Os shoppings centers de algumas cidades já foram reabertos e outras tantas cidades, se preparam para este momento. Os casos de Covid-19 ainda seguem crescentes no Brasil, mas a retomada gradual já vem sendo desenvolvida em todo o País.

Os shoppings são ambientes que contam com uma grande circulação de pessoas, portanto, para que não haja aglomeração e contribuição para disseminação do vírus, será necessária cautela e responsabilidade, além de medidas de higienização e segurança tanto das organizações dos shoppings centers, como dos consumidores.

Para a primeira fase de abertura parcial dos shoppings centers algumas medidas já estão sendo adaptadas, como:

• Funcionamento em horário reduzido;

• Uso de máscaras para funcionários, lojistas e consumidores;

• Distanciamento nas praças de alimentações e nos restaurantes;

• Aferição da temperatura de clientes e funcionários que ingressarem no shopping. Não sendo autorizado quem apresentar temperatura acima de 37,2º e/ou demonstrar sintomas de gripe ou resfriado;

• Orientação constante sobre a importância da desinfecção das mãos por álcool gel e a lavagem com água e sabão.

Além dessas medidas, também são necessárias a limpeza frequente das áreas públicas, como corrimões, banheiros, áreas de descarte de lixo e painéis de elevadores.

Neste momento é muito importante manter os canais de comunicação com os clientes, lojistas e funcionários ativos, informando sobre as medidas de proteção que o shopping vem adotando, para gerar confiança ao consumidor e também promover orientações de saúde e bem-estar.

Um ponto muito importante nessa reabertura é a troca dos filtros de ar-condicionado. Com tanto tempo sem funcionamento integral, podem ser agentes de disseminação de bactérias. Por isso, recomenda-se o uso de pastilhas bactericidas nas bandejas. E claro, que se mantenha os protocolos de manutenção desenvolvidos pela vigilância sanitária.

A adoção de medidas de segurança protege vidas e contribui para a diminuição da propagação do vírus. Mas importante reforçar, que se puder, fique em casa.