Atendimento ao Cliente

RJ: (021) 2613-1636 | (021) 2622-8163 / SP: (011) 3237-5026

Panorama

Faça aqui a sua busca


A qualidade da carne bovina brasileira é posta à prova em evento na China

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) participa desde ontem (17), com as empresas frigoríficas a ela associadas e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da SIAL China – um dos mais importantes eventos globais de inovação no setor alimentício, que acontece entre 17 e 19 de maio, em Xangai.
Os visitantes da feira poderão conferir produtos e soluções apresentadas pelos associados da ABIEC, sendo aproximadamente 550 quilos de cortes especiais de carne brasileira para degustação durante o evento. “A China é um dos principais mercados consumidores da carne bovina brasileira e a SIAL é uma oportunidade para reforçar o bom relacionamento que temos, além de buscar novas oportunidades para as exportações, expondo e demonstrando o rigor da nossa segurança alimentar e da qualidade dos nossos produtos”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Se consideradas somente as exportações do mês de março deste ano, representa um crescimento de 22% da receita e 20% do volume exportado na comparação com fevereiro – resultados que expressam o reconhecimento de consumidores estrangeiros em relação à qualidade da carne bovina do Brasil. “Ao identificar o aumento nas exportações, mesmo em um mês que nossa credibilidade foi questionada de maneira desnecessária, percebemos que os exportadores continuam confiando em nosso sistema de vigilância sanitária e reconhecendo a qualidade da nossa carne”, ressalta Camardelli.

E o que muda para nós, consumidores?

Quanto mais se investe em qualidade, melhor para nós. A boa notícia é que há uma movimentação forte do setor em produzir uma carne melhor. A cada dia, novas marcas entram no mercado, no varejo e na indústria – que produz em escala e procura melhorias de processo. O pecuarista também investe em aprimorar seu modo de produção.